Contactos

HORTIFRUTI WM COMA BEM

  • Pessoa de contato: wagner adilson WM
  • Telefone: +55 (11) 99384-05-06
  • Endereço postal: r horma 214, São Paulo, São Paulo, 02984000, Brasil

Renovações do site
Nêspera, foto 1
  • Nêspera, foto 2
  • Nêspera, foto 3

Nêspera

Pratique hábitos saudáveis. A alimentação equilibrada previne sua família de inúmeras doenças.
sob encomenda
Preço a confirmar
Condições de pagamento e frete
Informação de contato
  • Pessoa de contato: wagner adilson WM
  • Telefone: +55 (11) 99384-05-06
  • Endereço postal: r horma 214, São Paulo, São Paulo, 02984000, Brasil
Descrição detalhada de um produto

Nêspera

A nespereira é uma árvore originárria da China e é ela que dá o fruto que vulgarmente se conhece hoje no mundo inteiro pelo nome de nêspera. Há quem, no Brasil, também lhe dê o nome de ameixa amarela, embora, nem o fruto nem a árvore, tenham algo a ver com a ameixa que conhecemos. É uma árvore de pequeno porte de copa circular e de tronco curto, podendo, no entanto, chegar a atingir os 10 m de altura. Possui uma folhagem abundante no tom verde carregado e as suas folhas são simples e alternadas, podendo atingir os 25 cm. O reverso das folhas tem uma tonalidade da cor da ferruge. A sua textura é rígida e tem um bordo serrilhado. As suas flores surgem no Outono ou no início do Inverno e os seus frutos amadurecem no final do Inverno, início da Primavera. As flores da nespereira são brancas e agrupam-se em cachos de 3 a 10 flores.

Nem todas as flores chegam a produzir fruto, mas todas se inserem nos terminais floridos da planta, formando cachos. O fruto tem uma cor que vai do amarelo claro e esverdeado ao amarelo carregado a tender para a cor de laranja.

O fruto no interior tem uma polpa amarela, semelhante à do pêssego amarelo maduro, e possui de 1 a 3 caroços que são as verdadeiras sementes da árvore. O fruto é ligeiramente ácido se a sua maturação não se tiver completado, mas as nêsperas bem maduras são muito saborosas e têm um bom teor de açucar. A nespereira é uma árvore muito rústica e resistente e adapta-se bem aos climas europeus temperados, sendo um fruto bastante apreciado. Em Angola a árvore desenvolve-se até em estado selvagem e encontra-se por todo o lado. As nêsperas são também muito utilizadas na confecção de doces diversos, nomeadamente compotas, prestando-se também ao fabrico de vinho e de licor. A planta reproduz-se facilmente por sementes. Com os caroços (sementes) da nêspera pode preparar-se um licor fino. O Japão é o maior produtor e consumidor mundial de nêsperas.

Categoria do catálogo Negociol.com: Outros frutos em São Paulo
Criado: 15/12/12 01:14
Alterado: 15/12/12 01:14